Youtube irá cobrar por vídeos
[ad#texto]
Rumor do dia: o Youtube planeja cobrar assinatura para assistir certos canais de vídeo.
Calma, no fundo a ideia é boa, podem acreditar.
Existe um rumor na internet de que o Youtube está testando junto a alguns pequenos produtores a venda de assinatura para o acesso a determinados canais, assim os vídeos exibidos lá não teriam os 30 segundos iniciais de propaganda (o que é ótimo), e em contrapartida os usuários que quisessem assistir aos vídeos daquele canal iriam pagar de US$ 1,00 a US$ 5,00 ao mês a título de assinatura.
Como disse, se vingar a ideia é boa, já que o método de monetização adotado pelo Youtube é um tanto invasivo e chato, imagine para assistir um vídeo de menos de 1 minuto ter que assistir uma propaganda de 30 segundos, é metade do tempo de execução do próprio vídeo.
Este plano de assinatura irá contemplar além de vídeos de canais específicos até exibição de shows ao vivo, prevejo canais como o Vevo migrando em massa para a modalidade de assinatura.
A estimativa é que esta modalidade de assinatura seja disponibilizada a partir do terceiro trimestre deste ano e caso isso realmente ocorra irá repercutir de forma positiva no balança fiscal do Youtube.