Xiaomi desembarca no Brasil com bons preços

Finalmente a Xiaomi desembarca no Brasil trazendo ótimos preços com hardware acima da média, tem tudo para dominar o mercado brasileiro de smartphones.

[ad#texto]

Para quem nunca teve curiosidade de visitar qualquer site de venda de produtos da China vou resumir o que é a Xiaomi. É uma fabrica que busca produtos de boa qualidade e design com preços muito competitivos, nada de replicas ou produtos descartáveis, ela é chinesa e até agora só operava em oito países (todos da Ásia) e agora oficialmente a Xiaomi desembarca no Brasil trazendo bons produtos com ótimos preços.

Xiaomi desembarca no Brasil com bons preços
Xiaomi desembarca no Brasil com bons preços

Uma curiosidade é que o Brasil é o segundo país fabricante da marca, antes sua operação fabril se concentrava totalmente na China, sinal de que o Brasil provavelmente será o trampolim para uma estratégia de expansão pela América Latina e considerando que o vice-presidente é o ex-Google e brasileiro Hugo Barra é bem provável que recebamos muita atenção por parte da Xiaomi.

Aliás o Brasil já possui uma boa legião de fãs da marca e apostando nesta estratégia a Xiaomi não vai se inserir no mercado local injetando milhões em marketing, como é o habitual deste nicho, ela vai apostar em uma estratégia de aumentar a sua legião de fãs (e consequentemente sua relevância como marca mobile) através da interação via redes sociais.

Será que dá certo? Ainda é cedo para dizer, mas é uma boa saída. No Brasil, por enquanto teremos somente três produtos comercializados e este comercialização se dará exclusivamente pela loja própria on-line da marca, nada de grandes redes de varejo como Submarino, Americanas entre outras.

Xiaomi desembarca no Brasil com bons preços: os produtos

No início somente três produtos serão comercializados:

  • Redmi 2: smartphone intermediário, com hardware acima da média do segmento e com preço de smartphone de entrada;
  • Pulseira Mi Brand: gadget vestível que monitora diversas funções do corpo humano;
  • Carregador Mi Power Bank: carregador portátil de 10.400 mAh.

Estes produtos somente serão comercializados pela loja própria da Xiaomi para o Brasil e a explicação para isso é muito simples: redução de custos. A Xiaomi não quer pagar comissão ou permitir lucro de grandes varejistas já que isso seria repassado para o consumidor na forma de preços elevados.

Porém é possível que em um futuro próximo esta situação altere e teremos enfim produtos comercializados por varejistas.

Xiaomi desembarca no Brasil com bons preços: Redmi 2

Como disse anteriormente, é hardware acima da média com preço abaixo da média, uma combinação perfeita que vai encantar os brasileiros, veja as suas especificações:

  • Tela HD de 4,7″
  • 1GB de RAM
  • GPU Adreno 306
  • Câmera de 8 megapixel
  • 8GB de armazenamento expansível até 32GB
  • Dual chip (dual 4G)

Vale lembrar que a versão do Android é exclusivo da Xiaomi, chamado de Miui que já está na versão 6, tudo isso por apenas R$ 499,00. Sem dúvida um preço para bater de frente com o Moto G, Moto E e demais modelos do segmento.

Para quem planeja comprar o seu, o Redmi 2 começará a ser vendido no Brasil no dia 7 de julho.

 

 

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.
ViamaisBLOG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.