Windows XP x Windows Vista


Realmente o principal concorrente do Windows Vista é o Windows XP, não é o Mac nem o Linux. Tudo está mais uma vez nas mãos da Microsoft e sem querer entrar no mérito de monopólio ou não, talvez isso seja um tiro no pé. Vai depender e muito de como a Microsoft irá manter esse briga entre seus dois sistemas operacionais. Se por um lado a Microsoft “matar” o Windows XP talvez perca uma grande parte desses usuários para outros sistemas, não tem como garantir que todos irão realmente migrar para o Vista e mantendo o Windows XP as vendas do Vista não decolam (não vale contar as vendas dele como OEM em notebooks, pois isso não é uma venda, estão na verdade empurrando ele para o comprador do hardware).

O fato é que irá sair em breve um SP1 para o Windows Vista com a promessa de realmente viabilizar a migração do Windows XP para o Vista, mas o que achei bem interessante é o lançamento do SP3 do Windows XP prometendo um ganho de performance na utilização do mesmo em 10%. Aumentar em 10% a performance geral de um sistema operacional é muita coisa mesmo. Será que isso ira funcionar? Pois se funcionar o Windows Vista vai ganhar um concorrente de mais peso ainda, o Windows XP SP3.

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.
ViamaisBLOG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.