Windows vai agilizar o tempo de boot

[ad#texto]
Ainda considerado um abacaxi com espinho para a Microsoft a arquitetura do Windows não tem facilitado a vida dos desenvolvedores que buscam uma forma de deixar o boot do sistema mais rápido. Isso é fato que sistemas como o Ubuntu e diversas outras distros Linux tem um boot aproximado de 45 segundos e com o mesmo hardware o boot do Windows nem chega próximo a isso.

Mas parece que para o ambiente corporativo o Windows vai conseguir resolver essa questão, tudo com base em um pedido de patente realizado pela Microsoft e descoberto recentemente.

Nessa nova técnica um servidor fica disponível na rede “provendo” as estações de trabalho com uma espécie de arquivo que irá dar o boot de forma mais leve, sem a necessidade da carga tradicional do sistema. Como no ambiente corporativo tempo é dinheiro, parece que este foi o foco do trabalho realizado pela Microsoft.

O novo boot ainda não foi implementado e nem tem previsão para ser realizado e provavelmente não estará disponível no momento da liberação da versão RTM do Windows 8.

É certo que existem hardwares que não favorecem o software, mas essa limitação do Windows é mesmo irritante e chega a aborrecer em alguns momentos, já que a arquitetura não tem permitido, não seria o caso de jogar fora o código-fonte antigo e fazer uma reengenharia completa? Poderia custar mais, mas o lucro advindo com a nova estruturação e prováveis melhorias com certeza pagaria o projeto.

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.
ViamaisBLOG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.