Windows em guerra


A Microsoft está realmente atirando para todos os lados. O último tiro acertou a Marinha do Reino Unido (vulgo Inglaterra).

A Marinha de lá estava defasada e seus contratorpedeiros ainda estavam no era DOS (não necessariamente utilizando DOS, mas software e hardware da mesma época), um upgrade e update era urgente. Após pesquisas e licitações foi escolhida uma versão do Windows 2000 para equipar os novos contratorpedeiros.

Nem é preciso falar que os concorrentes e muito mais gente ficou de boca aberta e reclamou um bocado, mas o fato é que mesmo o Windows sendo nativamente vulnerável a ameaças oriundas da Internet nunca em nenhum tipo de realidade (nem virtual) um contratorpedeiro terá o seu sistema interligado a um rede ou Internet.

Esses tipos de sistema ficam por excelência isolados para evitar maiores problemas, porém seria bem interessante ver um contratorpedeiro contaminado por um bot e fazendo parte de alguma rede zumbi (aquelas que um cracker pode fazer DDoS e outras coisinhas mais na Internet).


Descubra mais sobre ViamaisBLOG

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.
ViamaisBLOG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.