Windows 8 mais seguro, só que não

[ad#texto]

Para os earlies adopters que já estão utilizando o Windows 8 aí vai uma boa notícia: o Windows 8 é o Windows mais seguro, comparando-o com as versões mais antigas.

Agora vem ai uma notícia não tão boa: utilizando o Windows 8 você ainda tem 15% de chance de ser infectado por algum malware.

Um estuda da empresa de segurança BitDefender diz que utilizando o Windows 8 com o Windows Defender ativado e com todos os outros recursos de segurança também ativos (UAC, SmartScreen, etc) o Windows 8 sem nenhuma solução de antivírus de terceiros conseguiu barrar cerca de 85% das tentativas de infecção de vários malwares e vírus diferentes, realmente é uma boa marca, mas ainda revela que o Windows tem sérios problemas com a segurança, já que os 15% de infecções bem sucedidas pode ser considerado um número bem alto.

Sem dúvida, o trabalho da Microsoft de aumentar a segurança do ambiente Windows, que está sendo realizado no Windows 8, está surtindo efeitos, porém o caminho a ser trilhado ainda é bem longo.

Agora vem um pequeno detalhe que passou despercebido no teste da BitDefender, o principal trunfo do Windows neste testes é que ele ainda é novo e pouco explorado, afinal não faz nem um mês que ele foi lançado comercialmente, a tendência é que com o passar do tempo hackers e crackers estudem os mecanismos de defesa do Windows e que novos malwares surjam com a capacidade de burla-los aprimorada e aí é bem possível que este numero de tentativas de invasão frustradas diminua um bocado.

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.
ViamaisBLOG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.