Twitter contra o Irã
A Internet e as suas ferramentas de comunicação tem se tornado um incomodo para alguns e uma maravilha para muitos, nesses últimos dias quem está incomodado com a “liberdade” que a Internet propicia é o Irã.
Em meio a uma conturbada eleição e vários protestos pelo país o governo reeleito do Irã fez o que todo autoritário faz, desceu o chicote (literalmente) na oposição que tanto alardeava corrupção e fraude nas eleições e fez também sanções aos jornalistas que cobriam o evento, mas surgiu uma coisa que o governo do Irã tem muito pouco a fazer, a Internet e o Twitter.
O Twitter está cheio de notícias e mensagens sobre o caso e sobre a repressão do governo Iraniano e a relevância foi tamanha que o Twitter que tinha uma manutenção agendada para esses dias e iria ficar um período com acesso comprometido prorrogou a data e vai esperar passar essa enxurrada de informações e notícias para só aí efetuar a sua manutenção.
Com certeza, depois dessa, o governo Iraniano deve estar adorando o comprometimento do Twitter para com seus usuários e o poder de comunicação que a Internet propicia ao cidadão comum.
Descubra mais sobre ViamaisBLOG
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.