Suporte ao Windows XP chega ao fim e caixas eletrônicos ficam desprotegidos

[ad#texto]

Muitos tem a impressão que bancos são virtualmente impenetráveis e que investem muito esforço para reforçar suas barreiras virtuais e aumentar cada dia mais a segurança on-line de seus serviços, mas é triste informar que a realidade é bem menos poética.

Recentemente falamos do aplicativo de segurança para o uso do Internet Banking do Santander, além de garantir a segurança ele também dava aquela espiadinha básica em tudo o que você fazia on-line, mas depois também falamos que os aplicativos de garantia da segurança on-line dos bancos não são tão seguros assim.

Agora vem a cereja do bolo, sabe os caixas eletrônicos? Então, o suporte ao Windows XP acaba em abril deste ano e nada mais nada menos do que 98% dos caixas eletrônicos utilizam este sistema operacional, isso mesmo, um sistema operacional de mais de 13 anos atrás (quer apostar que nem são atualizados) e com várias falhas de segurança documentadas e exploradas.

Mas como aqui você sempre ganha, não é apenas uma cereja, mas duas (e bem grandes), as empresas que mantém os caixas eletrônicos já avisaram que não tem como portar os aplicativos bancários para que sejam executados em cima de outro sistema operacional, simplesmente apenas 15% dos caixas eletrônicos serão atualizados para o Windows 7 e o resto continuará utilizando o Windows XP e é provável que seja adquirido pacotes para suporte específico para manter o Windows XP por mais alguns anos.

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.
ViamaisBLOG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.