Speedy, a casa caiu!
A mais ou menos a 1 ano atrás a Telefônica conseguiu algo que muitos julgavam impossível: piorar um serviço (o Speedy) que já era ruim e tinha suporte precário.
Os usuários do Speedy tem enfrentado todo o tipo de problemas com a sua conexão banda larga, troca de DNS sem configurar usuários, erros técnicos “não especificados” e até invasão de servidores. Juntando a tudo isso um suporte telefônico que parece nunca ter sequer ligado um computador, temos milhares de usuários sem conexão estável e muito insatisfeitos.
Baseando nisso, a Anatel vai publicar hoje (22/06/2009) no Diário Oficial da União um medida cautelar proibindo a Telefônica de vender novas assinaturas do Speedy até que seja comprovada ações reais para a resolução dos problemas. A multa estipulada é de 15 milhões de reais mais mil real por assinatura vendida até o final da proibição.
Agora, depois dessa vejo as operadoras de celular sorrindo devido ao quase certo aumento de vendas de conexões 3G e consequentemente uma decadência desse serviço.