Smartphone carrega a bateria com luz solar ou artificial
Empresa lança smartphone que carrega a bateria com luz solar ou artificial, veja todos os detalhes aqui.
[ad#texto]
O que acontece se uma fabricante de relógios de luxo se aventurasse no segmento de telefonia móvel? Isso mesmo, teríamos um smartphone com hardware não tão potente com acabamento de luxo e alguns recursos “diferentes” e interessantes e este é o caso do smartphone que carrega a bateria com luz solar ou artificial.

Foi assim que a empresa TG Heuer concebeu o smartphone Meridiist Infinite que é destinado ao mercado de luxo que geralmente compra um produto mais conceitual sem se preocupar com os detalhes e performance de hardware.
O destaque deste smartphone é que ele carrega a bateria com luz solar ou artificial devido a células fotovoltaicas transparentes que ficam entre o LCD que permitem até mesmo a recarga caso o aparelho tenha descarregado a bateria por completo.
A sua carcaça é produzida com materiais nobres como o titânio, carbono e cristais e ele terá uma produção limitada de apenas 1911 unidades o que irá fazer com que seu preço seja ainda mais elevado.
Sem dúvida, caso funcione bem, este recurso de carregar a bateria com luz é muito interessante, pois permitiria que os smartphones atuais gerassem um bom ciclo de recarga durante o uso diário sem a necessidade de termos de deixa-lo conectado a um carregador.
Quanto a especificação de hardware, o fabricante não liberou maiores detalhes.