Serasa solicita senha bancária durante pesquisa a seus usuários

Parece que ainda não aprendeu, Serasa solicita senha bancária durante pesquisa enviada a seus clientes e agora terá que explicar suas ações.

Serasa solicita senha bancária durante pesquisa a seus usuários
Serasa solicita senha bancária durante pesquisa a seus usuários

Notificada sobre o megavazamento que ocorreu no Brasil, agora o Serasa solicita senha bancária durante pesquisa e terá que se explicar.

Sem o menor pudor o Serasa vinha perguntando para seus usuários, durante uma pesquisa, qual era a senha utilizada no aplicativo bancário (internet ranking).

Isso levantou duvidas quanto ao tratamento de uma informação tão sensível e qual foi a verdadeira motivação de tal pergunta durante uma pesquisa com clientes.

Serasa solicita senha bancária durante pesquisa a seus usuários: e agora?

A partir da Área do cliente o Serasa oferecia um estudo (pesquisa) que tinha a promessa de “tornar mais precisa a análise de crédito brasileiro”.

Os dados solicitados eram CPF, agência bancária, conta com dígito e senha do internet banking.

Após a repercussão negativa da pesquisa ela deixou de ser apresentada no site do Serasa no dia 26/02.

Agora fica a dúvida, teria o Serasa qual interesse em uma informação tão sensível? E o pior, teria capacidade de guarda desta informação?

PROCON-SP entrou na jogada

O PROCON notando a estranheza da pesquisa e dos dados coletados notificou o Serasa a prestar esclarecimentos, sendo obrigado a responder em até 24 horas a partir da notificação que ocorreu em 01/03.

O PROCON solicita esclarecimentos sobre:

  • Qual é o objetivo ou finalidade da pesquisa
  • Em quais meios a pesquisa foi veiculada
  • A quem a pesquisa foi direcionada
  • Quais os critérios utilizados para a definição do público-alvo
  • Para quantas pessoas a pesquisa foi direcionada

Para verificar se houve descumprimento da LGPD o PROCON solicitou ainda informações de quantas pessoas participaram e como se deu o tratamento destas informações.

Se a situação já estava delicada deste o megavazamento, esta pesquisa chega para piorar ainda mais.

matrix

ViamaisBLOG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.