Serasa enganando pessoas em busca de clientes
O problema do calote iminente transformou empresas de análise de consumidor em minas de dinheiro e o Serasa enganando pessoas em busca de clientes.
[ad#texto]

Constantemente temos nosso CPF consultado por empresas para fins de análise de crédito, afinal é uma das facilidades da era da informação, mas o Serasa enganando pessoas em busca de clientes é realmente a cereja do bolo.
Mas como o Serasa vem enganando seus clientes?
Serasa enganando pessoas em busca de clientes: como funciona
O Serasa lucra de duas formas, a primeira é com empresas (pessoa jurídica).
Para que empresas consultem um cliente na base de dados do Serasa, esta tarifa as consultas e muitas empresas tem contratos regulamentando esta cobrança.
Mas o Serasa também lucra com pessoas físicas.
Expondo a mesma consulta das empresas para o próprio CPF do consultador, assim uma pessoa física pode consultar somente seu próprio CPF por questões de segurança.
Serasa enganando pessoas em busca de clientes: o golpe
É provável que a quantidade de clientes do tipo pessoa física seja baixo, então o Serasa formulou uma estratégia para aumentar este número de clientes.
O Serasa está enviando spam.
Isso mesmo, é spam. Pois está assediando via e-mail pessoas que nunca sequer se cadastraram em nenhum serviço deles e misteriosamente eles “descobriram” o endereço de e-mail destas pessoas.
O e-mail vem com o seguinte título:
“Seu CPF foi consultado. ”
E com o seguinte texto em seu conteúdo:
“Olá, tudo bem?
Seu CPF foi consultado na última semana. Você tentou fazer alguma compra ou pediu financiamento recentemente? Quer saber qual empresa te consultou?
Previna-se contra fraudes de identidade, assine agora o Serasa AntiFraude e saiba tudo o que acontece com o seu CPF sem sair de casa. Ao adquirir o monitoramento, você vai receber alertas toda vez que houver alterações ou consultas em seu nome. ”
Notaram que neste e-mail o Serasa tenta gerar curiosidade e também medo alegando possíveis fraudes contra a pessoa?
Para no final se oferecer como o salvador.
Será mesmo que uma empresa que prega ferramentas de segurança que utiliza spam, age de forma antiética e tenta ludibriar um possível cliente é de fato digna de confiança?