Serasa enganando pessoas em busca de clientes

O problema do calote iminente transformou empresas de análise de consumidor em minas de dinheiro e o Serasa enganando pessoas em busca de clientes.

[ad#texto]

Serasa enganando pessoas em busca de clientes
Serasa enganando pessoas em busca de clientes

Constantemente temos nosso CPF consultado por empresas para fins de análise de crédito, afinal é uma das facilidades da era da informação, mas o Serasa enganando pessoas em busca de clientes é realmente a cereja do bolo.

Mas como o Serasa vem enganando seus clientes?

Serasa enganando pessoas em busca de clientes: como funciona

O Serasa lucra de duas formas, a primeira é com empresas (pessoa jurídica).

Para que empresas consultem um cliente na base de dados do Serasa, esta tarifa as consultas e muitas empresas tem contratos regulamentando esta cobrança.

Mas o Serasa também lucra com pessoas físicas.

Expondo a mesma consulta das empresas para o próprio CPF do consultador, assim uma pessoa física pode consultar somente seu próprio CPF por questões de segurança.

Serasa enganando pessoas em busca de clientes: o golpe

É provável que a quantidade de clientes do tipo pessoa física seja baixo, então o Serasa formulou uma estratégia para aumentar este número de clientes.

O Serasa está enviando spam.

Isso mesmo, é spam. Pois está assediando via e-mail pessoas que nunca sequer se cadastraram em nenhum serviço deles e misteriosamente eles “descobriram” o endereço de e-mail destas pessoas.

O e-mail vem com o seguinte título:

“Seu CPF foi consultado. ”

E com o seguinte texto em seu conteúdo:

“Olá, tudo bem?

Seu CPF foi consultado na última semana. Você tentou fazer alguma compra ou pediu financiamento recentemente? Quer saber qual empresa te consultou?

Previna-se contra fraudes de identidade, assine agora o Serasa AntiFraude e saiba tudo o que acontece com o seu CPF sem sair de casa. Ao adquirir o monitoramento, você vai receber alertas toda vez que houver alterações ou consultas em seu nome. ”

Notaram que neste e-mail o Serasa tenta gerar curiosidade e também medo alegando possíveis fraudes contra a pessoa?

Para no final se oferecer como o salvador.

Será mesmo que uma empresa que prega ferramentas de segurança que utiliza spam, age de forma antiética e tenta ludibriar um possível cliente é de fato digna de confiança?

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.
ViamaisBLOG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.