Segunça é para os fracos, pelo menos é o que a Sony acha

[ad#texto]
Quem acompanha a Internet a mais de 3 meses sabe da onda de ataques que as redes de usuários da Sony sofreram e o negócio foi tão grave que teve direito a roubo de informações de usuários e as redes ficaram de foram por várias semanas.

Reza a lenda que a Sony está recebendo ajuda até do FBI para conseguir rastrear e tirar de circulação os culpados, sem muito sucesso até agora diga-se de passagem.

Mas agora uma informação vazou, duas semanas antes de sofrer a série de ataques, a Sony demitiu vários funcionários que mantinham a segurança da PSN e aliado a isso a Sony investiu pesado em novos sistemas de segurança on-line como firewall, IDS e demais tralhas eletronicas com o intuito de reforçar a segurança da rede da Sony, relegando a segundo plano a segurança das suas redes de usuários.

Somando a isso que os norte-americanos adoram processar alguém, os note-americanos Felix Cortorreal, Jacques Daoud Jr. e Jimmy Cortorreal estão processando a Sony por esse, digamos, desleixo.

Se vão ganhar eu não sei, mas bem que a Sony poderia servir de exemplo, é notório que empresas que mantém redes de usuários de forma on-line na Internet deveriam adotar todas as medidas de segurança possíveis e não é isso que sempre ocorre.

Fonte: Tecnoblog

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.
ViamaisBLOG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.