SEA contra o Skype

[ad#texto]

O ano começou quente na área de segurança da informação, desta vez o Exército Eletrônico Sírio ou simplesmente SEA na sigla em inglês que apoia o atual regime político na Síria e que já esteve ligado a vários ataques a redes sociais desta vez tomou o Skype como alvo.

O grupo atacou e comprometeu a segurança dos serviços Twiter, Facebook e do próprio blog do Skype alertando para todos os usuários deixem de utilizar tanto o Skype quanto o Outlook.com (ambos são da Microsoft) e deixou a seguinte mensagem:

“Não use e-mails da Microsoft (Hotmail, Outlook). Eles estão monitorando suas contas e vendendo os dados para os governos. Mais detalhes em breve. #SEA”

A mensagem na conta do Skype no Twitter teve mais de 10.000 retuítes nas 2 horas que ficou on-line e a Microsoft ainda não se posicionou oficialmente sobre o ocorrido, apenas divulgou uma mensagem no próprio Twitter alegando que os dados dos mais de 600 milhões de usuários não foram comprometidos.

Não foi bem uma invasão contra o Skype
Não foi bem uma invasão contra o Skype

O fato é que o SEA conseguiu burlar a segurança apenas das redes sociais, ainda não existe nenhuma prova de que o ataque tenha capturado informações dos usuários ou que ainda tenha comprometido de alguma forma a segurança da rede que o Skype opera.


Descubra mais sobre ViamaisBLOG

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.
ViamaisBLOG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.