RIP Steve jobs
[ad#texto]
Ontem no final do dia era anunciada a morte de Steve Jobs, sim, um dos fundadores da Apple e a cabeça pensante por trás do Mac, iPod, iPhone e iPad.
Tão logo a mídia divulgou a nota sobre a morte de Steve Jobs o assunto virou hipe na Internet e milhares de pessoas comentavam, e a grande maioria citava Steve Jobs como um homem santo, milagroso e um grande humanista.
Realmente a indústria de TI – e a Apple perde muito mais, afinal isso pode ser o seu fim – perde muito, afinal a ousadia e inteligência mercadológica de Steve Jobs revolucionou alguns nichos e impôs tendências ao consumo de gadgets, porém ele está muito, mas muito longe de ser um santo. Quer saber o por quê?
Para saber a verdade sobre Steve Jobs basta esperar a poeira abaixar e perguntar para os funcionários da Apple, especialmente os que tinham cargo de decisão que eram constantemente pisoteados pela hipocrisia, mau humor e paranoia de Jobs.
Afinal Steve Jobs era um megalomaníaco clássico, tanto que isso era evidente nas apresentações de novos produtos da Apple que ele realizava, desprezava a índole humana na busca do seu sucesso pessoal e lucro. Não é crime querer auferir lucro, mas pisar nas pessoas, as utilizando como escada humana para alavancar a sua própria carreira é.
Vários funcionários da Apple o citam como um tirano convicto, não importava quem fosse se estivesse no caminho seria varrido para debaixo do tapete sem o menor pudor.
Todos lamentam a sua morte, ainda mais tão jovem, mas eleva-lo ao status de salvador da humanidade é querer demais.
Descubra mais sobre ViamaisBLOG
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.