Racha na Canonical

[ad#texto]

Já faz um tempo que não utilizo mais o Ubuntu, pois ultimamente foram muitos erros em dispositivos de hardware e módulos que já eram funcionais e do nada pifaram, coisas de Windows.

Agora uma notícia pega a comunidade de jeito, a Canonical anunciou que não irá mais bancar o Kubuntu (o Ubuntu para quem gosta do KDE), sendo a versão 12.04 a última mantida pela Canonical, mas nem tudo são notícias ruins, o projeto Kubuntu já tem novo pai, é a Blue Systens, que já atua com o KDE há um bom tempo.

Embora tenha sido uma surpresa, entre mortos e feridos salvaram-se todos, os usuários e a comunidade do Kubuntu pode comemorar, pois de produto secundário da Canonical agora passa a ser um produto de uma empresa especializada em KDE e com o passar do tempo tende a evoluir positivamente o Kubuntu, já a Canonical passou adiante o Kubuntu que de certa forma estava empacando o namoro do Ubuntu com o Unity e Gnome, deixando-os como produto principal e livre para total desenvolvimento pela Canonical e isso envolve produtos correlatos, como o Ubuntu TV.

Vamos agora esperar pelo Kubuntu 12.10 para ver o que acontece.

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.
ViamaisBLOG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.