Pwn Phone é o smartphone para ataque e invasão

Pwn Phone é o smartphone para ataque e invasão que também pode (e deve) ser utilizado para verificar o nível de segurança de redes e servidores, veja tudo sobre ele aqui.

[ad#texto]

Não é de hoje que os smartphones e tablets estão assumindo os mais diferentes papéis como todo o tipo de ferramenta para os mais diversos trabalhos, tanto que temos smartphones e tablets especialmente desenvolvidos para aplicações médicas, militares e até mesmo para esportes radicais.

Pwn Phone é o smartphone para ataque e invasão
Pwn Phone é o smartphone para ataque e invasão

Mas agora a empresa Pwnie Express customizou um Nexus 5 para que ele se tornasse um verdadeiro canivete suíço para profissionais de segurança computacional, este smartphone recebeu o nome de Pwn Phone.

Podemos dizer que o Pwn Phone é o smartphone para ataque e invasão mas que também tem o seu “lado bom”.

De acordo com a Pwnie Express pequenas alterações no hardware foram efetuadas (embora não diga quais foram) mas o segredo está mesmo no software, o kernel sofreu alterações para que o Android KitKat comportasse a adição de um software da própria Pwnie e também do sistema operacional Debian.

Com isso foram pré-configurados 103 app´s destinados a verificação de segurança e invasão de redes, seja cabeada ou wireless, dentre estes app´s destaca-se o EvilAP que cria uma rede falsa e quando alguém se conecta captura toda a iteração do equipamento capturado e captura dados de outras redes para tentar efetuar uma invasão futura.

Também estão presentes o Nmap que cria um “mapa” da rede monitorada e os app´s Metasploit e dSploit que testam a segurança de redes contra invasões.

O Pwn Phone é o smartphone para ataque e invasão, contudo profissionais da área de segurança computacional também podem utiliza-lo para testar o nível de segurança de sua rede e servidores para a partir do resultado dos testes implementar as medidas de segurança cabíveis, afinal tudo tem o seu lado bom.

O preço do Pwn Phone é de US$ 1.295,00 e não se sabe se o Google e a LG que são os responsáveis pela fabricação (hardware e software) do Nexus 5 estão felizes.

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.
ViamaisBLOG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.