Projeto Aurora da Mozilla, pelo Firefox melhor

[ad#texto]

O pessoal sempre crucificou o Firefox devido ao seu consumo de memória, considerado alto, eu nunca dei muita atenção para isso, afinal, hoje, memória RAM é o componente mais barato e é comum qualquer notebook ou desktop vir com mais de 2 GB de memória o que deixa o consumo médio do Firefox irrisório. Levando em conta que era possível que várias abas e várias extensões estariam em execução o consumo de memória no Firefox nem era dos mais altos.

Um detalhe que realmente incomodava e atrapalha a navegação no Firefox era a lentidão no processamento de JavaScript, principalmente em sites que utilizavam de forma massiva Ajax, o delay retirava a paciência até de monges tibetanos.

Veio então a tona que a versão 18 do Firefox viria com uma nova engine para processamento de JavaScript, resolvi então fazer o download do projeto Aurora (traduzindo: versão Alpha do Firefox) e em três dias de testes cheguei a conclusão que realmente o processamento de JavaScript está muito rápido e mesmo se tratando de uma versão Alpha não existem bugs graves.

Se o Firefox realmente conseguir modular uma engine com bom desempenho no processamento de JavaScript e levando em consideração que a quantidade e qualidade das extensões do Firefox são superiores as do Google Chrome e bem provável que o Firefox volte a crescer nas estimativas de uso.


Descubra mais sobre ViamaisBLOG

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.
ViamaisBLOG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.