Processamento no Windows 8

[ad#texto]
É fato que a Microsoft alterou profundamente a forma como ocorre o acesso a disco e o processamento dentro do Windows 8, afinal este é a única forma de fazer com que o BOOT seja mais rápido e o sistema após carregado seja mais responsivo.
Porém, um pequeno detalhe que ninguém comentou e que caso persista na versão final do Windows 8 poderá comprometer a autonomia dos notebooks.
A questão é que com uso leve (um player de mídia, uma aba do navegador e mais o Windows Explorer abertos) o fluxo de processamento no Windows 8 é muito elevado. Comparando o mesmo hardware, enquanto o perfil de uso citado à atividade do processador no Windows 7 fica entre 7% e 15% no Windows 8 fica entre 20% e 65%.
Tecnicamente, com tanto poder de processamento como vemos hoje não temos maiores problemas, porém passando essa realidade para o mundo mobile, imagine este cenário em um uso em um notebook na bateria, lembrando que a atividade do processador é um dos maiores vilões no consumo de energia.
Pelo jeito a Microsoft vai ter que ralar mais um pouco para otimizar o fluxo de processamento sem comprometer o bom trabalho que já fez quanto ao tempo de resposta no BOOT e no uso comum do Windows 8.


Descubra mais sobre ViamaisBLOG

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.
ViamaisBLOG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.