Processadores mobile superam processadores convencionais

[ad#texto]
Marque bem o dia de hoje, pois é a partir de agora que já podemos considerar que os processadores dedicados a gadget, leia-se smartphones e tablets já são tão poderosos ou até mais, dependendo do processador se comparados com os processadores convencionais (aqueles dedicados aos desktops e notebooks).

A nVidia que tem se destacado muito com os seus processadores Tegra, anunciou o Tegra 3 Quad-Core, rodando a 1,5 Ghz.

Além dos 4 núcleos principais o Tegra 3 ainda possui um quinto núcleo para tarefas de pouca relevância e/ou secundárias, isso sem falar na GPU GeForce que vem no pacote com exatos 12 núcleos de processamento.

A princípio o Android já está preparado para aproveitar os recursos de processadores multi-core e o Windows Phone vai ficando apenas com processadores single-core.

A HTC já saiu na frente e lançou o HTC Edge que é o primeiro smartphone com o Tegra 3.

Com a guerra declarada dos smartphones e tablets, além da batalha no software travada entre Android, iOS e Windows Phone a batalha do hardware está apenas começando, com a nVidia saindo na frente.

Fonte: Tecnoblog

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.
ViamaisBLOG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.