Preciso mesmo de tanto hardware?

[ad#texto]

Uma coisa que acontece até hoje no segmento de notebooks e desktops é a corrida desesperada ao melhor hardware, mesmo que eu nunca vá precisar de fato de tanto poder de processamento, o meu hardware tem que ser melhor que o do meu amigo. Agora esse fenômeno começa a ocorrer no segmento mobile.

Veja a recente briga da Nvidia com o Tegra3 e a Apple com o AX5 no lançamento do iPad 3, veja a batalha travada entre os fabricantes de smartphones com Android pelo melhor hardware, alguns chegando até mesmo a mesma equivalência de processamento com notebooks.

Agora com a entrada da Nokia/Microsoft na briga do mercado mobile algo de novo acontece, a Nokia tem ofertado como high end smartphones com hardware mais modesto que não é considerado de ponta, isso tem levado os fanboys a loucura, os Wintards tem gritado que o hardware da Nokia para a Microsoft é mais fraco, pois o Windows consome menos do hardware e que o Android é um glutão de hardware, mas a situação não é bem essa.

A questão é que o Windows Phone, ao que tudo sugere, não é tão eficiente no trabalho com processadores com mais de um core, ficando dessa forma completamente desnecessário a implantação deste recurso, a outra questão de que o Android é mais pesado, também não vejo procedência, pois existem equipamentos com processadores single-core de 500 Mhz que funcionam muito bem, de forma fluida, sem nenhum tipo de delay.

Pelo sim ou pelo não, o fato do hardware mais racional pode equacionar mais o setor e vetar um pouco dessa corrida maluca pelo hardware e centrar-se no software.

matrix

ViamaisBLOG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.