Por que o Internet Explorer deve morrer!


Pelo menos o Internet Explorer 6 já devia a anos ter abandonado a cena da Internet mundial e não adianta ficar falando em termos técnicos o quanto o Internet Explorer 6 (e até mesmo os seus irmãos mais novos Internet Explorer 7 e 8) é inferior aos seus concorrentes, é preciso mostrar isso aos usuários.

Já se passaram anos do lançamento do Internet Explorer 7 e a versão 6 ainda assombra pelo simples motivo de que por puro medo muitos desenvolvedores Web ainda ficam fazendo gambiarra ou privando todo o sistema de novos recursos apenas para compatibiliza-lo ao Internet Explorer 6.

Felizmente, assim como no mundo “real” o mundo “virtual” precisa evoluir, ficar produzindo sobre dogmas passados apenas por os usuários não mudam é fazer o ciclo girar ao contrário e cada vez mais irá para o fundo do poço, afinal todos os usuários da Internet precisam saber que a evolução é contínua e que atualizar o seu navegador é o primeiro passo para um novo “mundo” de experiências mais ricas e diversas.

E a melhor forma de impulsionar isso é produzir software Web ignorando a existencia do Internet Explorer 6 e assim forçar a base de usuários que ainda utiliza este navegador a migrar para versões mais novas ou até mesmo outras opções. Você desenvolvedor Web, ande para frente, ignore o Internet Explorer 6 e faça da Internet um lugar melhor para viver.

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.
ViamaisBLOG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.