Pilantragem por trás do Facebook

[ad#texto]

Mark Zuckerber e o seu Facebook tomaram ar de super star depois do lançamento do filme Rede Social, porém somente agora surgiu um pequeno detalhe em toda aquela história.

De acordo com e-mails trocados entre Mark Zuckerber e sua equipe de advogados de fato Mark armou um plano para destituir as ações do brasileiro Eduardo Saverin, diminuindo assim a importância e o valor financeiro detido pelo brasileiro sobre o Facebook.

De acordo com os e-mails Mark Zuckerber acusa Eduardo Saverin de divulgar duas startups que ele trabalhava dentro do Facebook, o que irritou Mark e que aparentemente o motivou a limar o brasileiro do Facebook. Ainda de acordo com os advogados Mark Zuckerber foi alertado de que Eduardo poderia processa-lo pela manobra, coisa que de fato Eduardo fez e está fazendo.

De qualquer forma Eduardo Saverin vai tirar uma boa grana do IPO do Facebook e o mais interessante é que o próprio Mark Zuckerberg chamou Eduardo Saverin para participar do projeto The Facebook, pois o brasileiro tinha dinheiro para financiar o aluguel inicial dos servidores, ou seja, se não fosse o brasileiro o Facebook não existiria.

Bem interessante à “postura ética” e o posicionamento adotado pelo líder do Facebook.

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.
ViamaisBLOG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.