O Windows XP não vai morrer nunca
O Windows XP agoniza e se mostra um problema muito maior para a Microsoft que o mal falado Windows Vista, cada vez que a Microsoft sinaliza que irá remove-lo de forma definitiva das prateleiras os usuários gritam e gritam bem alto.
Primeiro a Microsoft extendeu um pouco o pós vida, depois ele foi indicado como a principal arma para conter o avanço do Linux no mercado de netbooks e agora o Windows 7 vai incorporar de modo virtualizado o Windows XP.
É isso mesmo, pois principalmente em empresas o Windows XP ainda é muito utilizado devido a compatibilidade de software legado, e para evitar traumas a Microsoft irá embutir um modo virtualizado do Windows XP no Windows 7. O modo virtual irá ser executado de forma integrada ao desktop do Windows 7 a fim de minimizar problemas de usabilidade por parte dos usuários menos experientes e a tendência é que ele nem perceba quando é Windows 7 nativo e quando é o modo virtualizado do Windows XP.
O grande problema disso tudo é que os processadores também precisam dar suporte para extensões de virtualização como o AMD-V para a AMD ou o VT-x da Intel, caso contrário nada feito.
Agora vamos esperar para ver se o modo virtualizado será assim tão intuitivo e integrado quanto o anunciado.
Descubra mais sobre ViamaisBLOG
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.