O segredo do Blackberry 10

[ad#texto]

Esta semana a RIM, que agora se chama Blackberry, lançou o seu sistema operacional mobile Blackberry 10, junto a ele dois modelos, um com teclado QWERTY para o ambiente corporativo e outro sem teclado físico, com mais cara de smartphone voltado para a competição com outros smartphones Android e iOS.

Apresentação do Blackberry 10
Apresentação do Blackberry 10

Mas o destaque não é a nova versão do Blackberry, mas como o Blackberry 10 conseguiu tantos App´s em sua loja, coisa que nem a Microsoft conseguiu fazer com o Windows 8.

Então a história foi revelada.

O Blackberry 10 contém o Android 2.3 emulado, então, espertamente a RIM Blackberry simplesmente “portou” diversos aplicativos da Google Play para a loja do Blackberry, nem é preciso dizer que o resultado não foi muito, digamos, proveitoso. Eles tem um número muito alto de aplicativos disponíveis, mas que funcionam de forma precária, onde bugs e lentidão são problemas usuais enfrentados pelos usuários.

Resumindo, deram aquele famoso jeitinho para solucionar um problema geralmente difícil, coisas que a Apple e Google levaram anos para obter que a Microsoft batalha para conseguir, a Blackberry conseguiu de forma mágica, a dúvida agora é se a Blackberry vai realmente conseguir consolidar uma boa base instalada que é a chave para que desenvolvedores portem para código nativo seus aplicativos, deixando de lado HTML5 e emulações como está que a Blackberry fez para portar o seu grande número de aplicativos.

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.
ViamaisBLOG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.