O Pentium ULV

[ad#texto]
Recentemente comprei um notebook com um processador da nova arquitetura da Intel, um Pentium ULV.

Para quem ainda não sabe a linha ULV da Intel é uma sigla para Ultra Low Voltage (em tradução livre: Voltagem Ultra Baixa), ou seja, é ideal para equipamentos mobile.

Embora tenha desempenho um pouco inferior a um processador similar de arquitetura convencional, o processador da linha ULV por ser de uma arquitetura nova incorpora recursos para obter desempenho suficiente para a computação móvel com o mínimo de consumo de energia o que propicia ao usuário maior autonomia de bateria e menor dissipação de calor.

O meu notebook está equipado com um Pentium ULV Dual Core de 1,3 Ghz e devo admitir que a Intel fez um bom acerto no desempenho, pois me muitas situações nem percebo que estou utilizando um processador da linha ULV e não um processador normal.

Mas como ninguém faz milagres, por favor, não queiram comprar um notebook com esse processador e depois virtualizar n ambientes e querer que o processador comporte tudo com boa performance.

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.
ViamaisBLOG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.