O passado não tão distante

[ad#texto]
Hoje devo ter acordado saudosista.

Estou nesse momento postando no blog (Firefox 4 Beta 9), com o Netbeans 6.9, Excel 2010, Word 2010, Windows Explorer em execução e ainda estou ouvindo música no Windows Media Player. O sistema operacional é o Windows 7 Ultimate (o Aero está ativo). E o mais legal é que a música está sendo reproduzida de forma fluída, sem nenhum engasgo.

O que tem de tão estrondoso nisso?

Nada de mais.

Apenas estou pensando que em um passado recente isso era impossível.

No longínquo ano de 1998, se você estivesse reproduzindo música e tentasse abrir outros softwares o áudio iria simplesmente parar (engasgo) e só voltaria a funcionar, e de maneira precária, após a execução da abertura do software solicitado. E dependendo do software a música ficaria engasgando constantemente e a utilização do software seria bem lenta e você fatalmente teria que escolher entre um ou outro.

Imaginar um ambiente de trabalho como o que descrevi acima, ainda mais utilizando a IDE Netbeans que é uma IDE de desenvolvimento em Java, notadamente “pesada” pela sua gama de recursos seria uma utopia.

Para colocar mais lenha na fogueira, eu estou em um notebook de entrada, nem é um modelo TOP com grande poder de processamento, é um notebook bem básico.

Se de 1998 para cá se passaram 12 anos, o que será que os próximo 12 anos nos revelará?

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.
ViamaisBLOG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.