O mundo finalmente usa 64 bits

[ad#texto]
Ontem foram divulgadas informações sobre as plataformas de execução do Windows.

Na época do Windows XP o percentual de utilização de 64 bits era inferior a 1%, hoje na era do Windows 7 o percentual de utilização de 64 bits é de 46% com a estimativa de que em 2014 cerca de 75% dos computadores executando Windows utilizem 64 bits.

Creio que o principal motivo para a adoção do 64 bits por usuários comuns e corporativo seja da atual necessidade de memórias acima de 3Gb, para quem não sabe o limite do 32 bits para a memória RAM é de cerca de 3,2Gb.

Hoje qualquer computador, mesmo os de baixo custo, já saem das lojas com memória acima de 3Gb, geralmente 4Gb, o que abre a necessidade para um sistema operacional de 64 bits, seja ele Windows ou Linux.

Por hora, devido a grande diversidade do Linux as estimativas de uso do Linux em ambiente 64 bits são pouco precisas e por este motivo não foram listadas aqui.

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.
ViamaisBLOG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.