O Google, a Microsoft, a Apple e a disputa

[ad#texto]

Agora a pouco vimos a briga da Microsoft com o Google devido a API do Youtube, algo semelhante ao que aconteceu com a Apple no caso da API do Google Maps.

Ambos os casos tem muitas similaridades e singularidades, em ambos a Microsoft e Apple “exigem” que o Google libere recursos restritos de seus produtos sem oferecer nada em troca, sem acordos de parceria ou pagamento financeiro, seria mais ou menos como o Google exigisse que a Microsoft liberasse acesso ao código-fonte do Windows Phone e a Apple do iOS para que ele produza aplicativos melhores para o Android.

Resumindo querem que o Google corra o risco, gaste dinheiro e tempo produzindo e mantendo produtos para depois dá-los para que empresas concorrentes utilizem para minar outro produto do Google, no caso o Android.

Tanto a Apple como Microsoft são intolerantes e intransigentes quanto aos seus produtos e agora querem exigir que outra empresa não o seja?

Não dá.

O lema do Google é “Don´t be evil” ou “Não somos maus” em tradução livre e não “Somos idiotas”.

As alegações da Apple e agora da Microsoft sobre os produtos do Google é inadmissível, afinal como obrigar uma empresa a oferecer seus produtos de graça, ajudar nos custos ninguém quer.

A saída para a Apple foi desenvolver seu próprio (e ruim) App de mapas e talvez essa seja a saída para a Microsoft, só que na Microsoft como lidar com a base de usuários e vídeos que já estão no Youtube?

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.
ViamaisBLOG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.