O começo do fim da Nokia
[ad#texto]
A Nokia firma um acordo gigantesco com a Microsoft, afinal isso poderia alavancar a irrisória participação do Windows no mercado mobile e de quebra iria salvar a Nokia que de empresa mais relevante do mercado mobile virou o primeiro e única elefante branco escandinavo.
Parte da estratégia é o lançamento somente no mercado norte-americano no Lumia 900, smartphone topo de linha rodando o Windows Phone em toda a sua elegância, porém não acessa Internet, isso mesmo, uma função primária em qualquer smartphone Xing-ling com Android não funciona o smartphone carro-chefe da Nokia e Microsoft.
Sendo o primeiro smarpthone 4G da Nokia, a incapacidade de acessar a Internet obrigou a Nokia a pagar US$ 100,00 a todos os consumidores que o compraram, com o detalhe de que o aparelho custou US$ 99,00, comprados com subsídio nas lojas da AT&T.
A Nokia se apressou em dizer que a falha é de software e não do hardware e que não afeta mais nenhum outro recurso do Lumia 900, como se não acessar a Internet fosse pouca coisa, na mesma nota a Nokia diz que está trabalhando para que os novos Lumia 900 tenham o defeito (mencionado como falha de acesso à memória) seja corrigido ainda dentro do mês de abril.
Vamos ver como fica o namoro da Nokia com a Microsoft, pois é muito pouco tempo para já começar falhas absurdas e uma empresa jogar a culpa na outra, seria o início de uma separação?