O caso do Google com o PRISM

[ad#texto]

Depois de negar o conhecimento sobre o PRISM, Chris Gaither representante do Google relata um pouco mais detalhadamente qual é de fato a relação do Google com a NSA e a sua participação no PRISM.

Conheça o PRISM, pois ele conhece você
Conheça o PRISM, pois ele conhece você

De acordo com Chris Gaither existe um FTP seguro em algum dos tantos servidores do Google, este FTP é alimentado pelo Google pelos documentos solicitados pela NSA que simplesmente acessa o FTP e faz o download dos arquivos. Alguns documentos por incrível que pareça são impressos e entregues em mãos.

O Google relata ainda que a NSA solicita dados sobre usuários do mundo todo e que vários pedidos da NSA são negados, sem realmente precisar o motivo deles serem negados ou ainda quantos usuários foram afetados por esta violação da privacidade, de acordo com o Google a NSA não permite que o número de usuários investigados seja revelado.

Porém esta declaração soa um tanto falsa e ensaiada, primeiro porque vem depois daquele documento que o Google (e também o Facebook) emitiram alegando desconhecer o PRISM, só que ambos os documentos eram similares demais e em segundo porque utilizar um FTP, para baixar um documento solicitado sobre uma investigação abrangente e de grande porte não me parece a melhor maneira.

Somando tudo, parece dar aquela impressão de que o Google e a NSA liberaram uma versão dos fatos para acalmar os ânimos e ver se a maioria engole e o assunto morre.


Descubra mais sobre ViamaisBLOG

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.
ViamaisBLOG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.