O caso das fotos perdidas

[ad#texto]

Este mês tivemos um episódio com uma figura famosa, a Carolina Dickemann foi enganada e teve diversas fotos nuas espalhadas pela Internet, mas relevando os culpados, se foi furto ou roubo, o fato é que muitas mulheres tem a privacidade invadida ao de uma forma ou outra tirarem fotos sem roupa, o risco futuro é grande e uma vez espalhada a foto caí no “domínio público” é impossível voltar atrás.

Pensando nisso foi liberado na Apple Store um App chamado Snapchat para iOS que tem a finalidade de incluir um contador, isso mesmo, a mulher tira a foto sem ou com pouca roupa e configura quantos segundos a foto pode ser exibida e em seguida envia a foto para quem quiser, a pessoa recebe a foto e poderá babar observar pelo tempo que a foto foi configurada para ficar disponível, depois disso a foto é eliminada de forma permanente.

Tudo muito lindo e belo para quem gosta de se exibir mas quer o mínimo de privacidade e também para quem gosta de observar, afinal a tendência é que esses tipos de foto aumentem, pois elas não ficarão vagando para todo o sempre pela Internet.

Não, o caso não foi resolvido. Quer saber o por que?

É que o iPhone existe uma combinação de teclas físicas (HOME + POWER) que o usuário pode tirar um screen shoot da tela, ou seja, exibe a imagem, tira o screen shoot e depois não importa mais se a foto original foi ou não apagada. Melhor sorte da próxima vez para os desenvolvedores.

Fonte: Meiobit

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.
ViamaisBLOG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.