O BrOffice e o Microsoft Office


Muita gente, principalmente em versões anteriores a 2007, já experimentou em algum momento ver os seus arquivos do Microsoft Office serem corrompidos do nada, ao salvar. Apesar de que esse problema parece ter sido resolvido na versão 2007, o Microsoft Office ainda é um software caro, pesado e conseqüentemente lento.

Alguém aqui já viu o cliente de e-mail Outlook? Ele gera todos os e-mails em um único arquivo PST que embora o sistema de arquivos NTFS até suporte arquivos maiores que 4 Gb quem recebe muitas imagens vai mais cedo ou mais tarde corromper esse arquivo e acabar perdendo muito do seu trabalho.

Embora bastante gente reclame do Open Office (no Brasil é BrOffice mas é a mesma coisa) a grande parte dessa reclamação é que ele não é igual ao Microsoft Office, que bom que seja assim, isso indica que os bugs eternos que o Microsoft Office apresenta a anos não existem nele.

Como todo software embora ambos atuem para a mesma finalidade tem modos de aplicação diferenciada, isso é normal, é a realidade. Vamos então mostrar algumas coisas interessantes a respeito do BrOffice:

  • O BrOffice agora também tem corretor gramatical;
  • O BrOffice em sua versão 3.0.1 abre os arquivos nativos do Microsoft Office 2007;
  • O BrOffice é muito, mas muito mais estável que o seu concorrente Microsoft Office;
  • O BrOffice pode em diversos casos abrir e corrigir os arquivos do Microsoft Office sinalizados como corrompidos;
  • O custo de aquisição é ZERO;
  • É multiplataforma.

Vendo tudo isso é fato que pelo menos um download (são apenas 127 Mb) e um pouco da sua atenção para conhecer o projeto o BrOffice merece.

matrix

ViamaisBLOG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.