Novos tempos, novos vírus, ou não…

[ad#texto]
Com a Internet foi-se o tempo de que para a proliferação os vírus utilizam mídias físicas, ou seja, pulavam de computador em computador via disquete ou até mesmo CD´s. Mesmo com a alta incidência de pendrives, a proliferação via mídia física sempre foi segundo plano, afinal para que esperar a troca de arquivos via pendrive se é possível utilizar a Internet e ter alcance mundial.

Porém a Aldi uma fabricante de HD´s externos da Austrália mostrou que o passado não se esquece e distribuiu HD´s contaminados com componentes do Conficker.

A versão é antiga e deve causar poucos estragos, porém abre uma brecha de segurança grave, afinal, imagine se o fato foi consumado por um funcionário insatisfeito com a Seagate, em um futuro próximo poderemos ter vírus novos e mais destrutivos sendo distribuídos aos milhares em HD´s contaminados de fábrica.

Para quem desconfia que tenha o HD infectado de fábrica, pode-se efetuar a formatação total do HD para se livrar do vírus.

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.
ViamaisBLOG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.