Nova versão do Google Chrome irá bloquear extensões
[ad#texto]
Já faz um tempinho que o Google anunciou que as futuras versões do Google Chrome iriam bloquear extensões que não estivessem dentro da Chrome Web Store e este dia está finalmente chegando.

Atualmente o Google Chrome está na versão 32 e já a partir da versão 33 o bloqueio para estes tipos de extensões será implementado, salientando que a versão 33 do Google Chrome deve chegar até o final de fevereiro.
O bloqueio somente será adicionado as versões estáveis e beta do Google Chrome para Windows, Mac OSx e Linux não devem ter este bloqueio e nem versões instáveis, como as existentes no canal Canary, por exemplo.
Quem deverá enfrentar grandes problemas com esta alteração do Google para o Chrome será os bancos, que mesmo não servindo para nada além de espionar os próprios clientes teimam em obrigar a instalação de extensões para navegarmos nos seus respectivos internet banking.
Para quem é esperto já deve ter notado que esta medida adotada pelo Google vai além da intenção em aumentar a segurança, ela vai tentar aumentar substancialmente o número de Apps disponíveis na loja do Chrome que deverão serem aproveitados para aumentar o ecossistema do Chromebook.