Nova versão do Google Chrome irá bloquear extensões

[ad#texto]

Já faz um tempinho que o Google anunciou que as futuras versões do Google Chrome iriam bloquear extensões que não estivessem dentro da Chrome Web Store e este dia está finalmente chegando.

Abas com alertas no novo Google Chrome
Abas com alertas no novo Google Chrome

Atualmente o Google Chrome está na versão 32 e já a partir da versão 33 o bloqueio para estes tipos de extensões será implementado, salientando que a versão 33 do Google Chrome deve chegar até o final de fevereiro.

O bloqueio somente será adicionado as versões estáveis e beta do Google Chrome para Windows, Mac OSx e Linux não devem ter este bloqueio e nem versões instáveis, como as existentes no canal Canary, por exemplo.

Quem deverá enfrentar grandes problemas com esta alteração do Google para o Chrome será os bancos, que mesmo não servindo para nada além de espionar os próprios clientes teimam em obrigar a instalação de extensões para navegarmos nos seus respectivos internet banking.

Para quem é esperto já deve ter notado que esta medida adotada pelo Google vai além da intenção em aumentar a segurança, ela vai tentar aumentar substancialmente o número de Apps disponíveis na loja do Chrome que deverão serem aproveitados para aumentar o ecossistema do Chromebook.

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.
ViamaisBLOG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.