Nova linha de processadores Intel para tablets
[ad#texto]
Se a Intel é líder dominante no segmento de processadores para desktops e notebooks no segmento mobile a grande vantagem é da Qualcomm e Nvidia.
E a Intel vem a tempos tentando abocanhar uma fatia neste mercado que tende a aumentar enquanto o segmento de desktops e notebook tende a encolher, tanto isso é fato que no ano passado a Intel tentou entrar forte com a tecnologia Cover Trail, porém a iniciativa não foi bem sucedida e os híbridos e tablets utilizando este processador não tiveram boa performance de vendas.

Agora a Intel anuncia o lançamento de uma nova linha de processadores Atom, trata-se do Atom Z3770 que agora contam com a tecnologia Bay Trail. Este Atom resume-se a um quad-core de 1,5 Ghz com suporte a 64-bit.
A tecnologia Bay Trail conta com uma tecnologia que vem há muito tempo sendo desenvolvida pela Intel, são os transistores 3D, que prometem o dobro de desempenho de CPU e uma GPU com performance três vezes melhor se comparado a tecnologia Clover Trail.
Para alavancar as vendas e garantir sucesso a Intel conseguiu elencar contratos OEM com a Toshiba, Acer, Lenovo e Asus para disponibilizarem dispositivos com os novos processadores até o fim do ano para aproveitar as vendas de Natal.
O problema desta linha fica por conta do consumo de energia, se na linha Core de 4ª geração conseguiu otimizar o consumo de energia a tecnologia Bay Trail não traz melhorias neste sentido e a estimativa é que os tablets equipados com processadores Bay Trail suporte somente 10 horas de uso, pouco para um tablet.