Mozilla promete novamente Firefox mais veloz

[ad#texto]
Mais uma vez a Mozilla faz a promessa que a próxima versão do Firefox vai tirar o pé da lama no que diz performance, principalmente performance no processamento de JavaScript.

Sempre que a Mozilla prometeu velocidade e menos consumo de memória para o Firefox nunca declarou abertamente que a engine de JavaScript era a grande vilã destes problemas, nunca até agora. (Se bem que com qualquer netbook vindo com 2 GB de RAM reclamar de um software que consumo cerca de 300 MB é muito preciosismo).

Agora a Mozilla vai abrir a engine de JavaScript, segmenta-la em pedaços menores, isolar os maiores problemas e liberar os módulos para que os melhores engenheiros de software da Mozilla consigam melhorar, fazendo tunning, economizando espaço e reescrevendo partes mais antigas e/ou deficientes.

Eu sempre disse que após a versão 4 o grande problema do Firefox passou a ser o processamento de JavaScript, pois de resto o browser ia bem, muito bem, servindo até de referência para a concorrência. A Mozilla demorou muito para assimilar essa ideia e propor uma correção de fato para o problema.

Mas vindo a promessa da Mozilla só vou mesmo considerar o Firefox novamente como uma boa opção de browser quando puder testar a tal versão que trará estas melhorias do JavaScript.

Por hora temos que ir de Chrome e torcer para que o Google não faça nenhuma papagaiada deixando ele lento, assim como a Mozilla fez no passado com o Firefox.

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.
ViamaisBLOG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.