Mouse flutuante, o fim da LER
[ad#texto]
Já vimos que a evolução do mouse passará certamente por recursos touch, tanto que a Apple com seu Magic Mouse e a Microsoft com vários modelos dentre eles o Touch Mouse, Touch Arc Mouse e Explorer Touch Mouse está apostando alto nesta tecnologia para o segmento.
Mas um estúdio de design polonês chamado Kibardindesign foi além e pensando em ergonomia e nos males que o uso prolongado do mouse pode causar criou um novo conceito em mouse, o mouse flutuante.

O foco principal foi evitar um tipo de LER (Lesão por Esforço Repetitivo) muito comum em usuários constantes de mouse, a síndrome do Metacarpo, e com isso criou um mouse que tem um anel magnético acoplado e quando está fora de uso fica flutuando a 4cm da base e em uso (com a mão do usuário apoiada) fica a apenas 1cm da base, este esquema de flutuação promete minimizar drasticamente os problemas com a LER.
Além de ser flutuante o mouse é wireless (sem fios) e sua base é carregável via um adaptador AC comum.
Por enquanto alguns protótipos estão em testes e é provável que ainda este ano o Bat (nome pelo qual o mouse flutuante é chamado por seus criadores) comece a ser comercializado e para variar o Brasil não lista entre os países que poderão contar com o Bat nem seu preço foi estimado.