Motorola espiona clientes

[ad#texto]
Parece que o termo segurança tem estado de fora na pauta das reuniões do time de desenvolvimento do Android. Depois da mais nova versão de malware do Android agora a Motorola admite que a sua interface Motoblur não é santinha e espiona quais os Apps seus usuários utilizam.

A Motorola se defende, alegando que essa informação é coletada na forma de estatística com a finalidade de avaliar quais os Apps apresentam mais problemas, pois, segundo a Motorola, cerca de 70% das devoluções de aparelho por parte dos clientes se deve ao fato de queda na performance e a Motorola percebeu que isso se deve a execução de Apps mal projetadas.

Os principais problemas nas Apps estão o processador, causando lentidão no sistema e energia, ou seja, acabando com a carga da bateria.

E para a Motorola é vital um histórico dos Apps utilizados, para que eles possam sinalizar quais são os culpados, já que o Google não exerce esse tipo de controle na Android Marketing.

O fato é que coletar apenas a informação de qual App está em execução não causa problema direto, afinal o grande problema está na Motorola espionar seus usuários e coletar a informação de forma oculta, sem notificar ninguém.

Fonte: Tecnoblog

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.
ViamaisBLOG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.