Microsoft prova do próprio veneno


Assim como 2 + 2 = 4 é notório o joguete que a Microsoft faz com patentes, são inúmeras patentes requeridas e outras várias renovadas todos os anos com um único propósito, o de dificultar a livre concorrência aos seus produtos (quando que na verdade o propósito da patente é proteger o seu produto contra cópia alheia).

Agora um tribunal federal dos Estados Unidos condenou a Microsoft a pagar cerca de US$ 290 milhões a empresa i4i por infringir uma patente sua, pois a i4i alega que a Microsoft violou uma patente sua referente a manipulação de documentos, além da multa a Microsoft fica proibida de vender quaisquer produtos que editem as extensões .xml, .docx e .docm.

A Microsoft vai recorrer da decisão, mas quam brinca com fogo acaba queimado um dia.


Descubra mais sobre ViamaisBLOG

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.
ViamaisBLOG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.