Microsoft processa o Google por monopólio

[ad#texto]
Pode parecer piada, mas não é, a Microsoft está processando o Google na UE, alegando que o seu método do motor de busca aliado as recentes compras de outras empresas cria um monopólio e fere as próprias leis da UE.

O caso de exemplo citado pela Microsoft foi a compra do Youtube pelo Google, onde alega que dentro do Youtube o motor de busca do Google é onipresente e não permite nenhum tipo de concorrência.

Pelo jeito, pelo fato de o Bing não emplacar como deveria e depois de que o Google descobriu que os resultados do Bing pirateavam o próprio buscador do Google a Microsoft irá utilizar outros meios para tentar rivalizar.

Resta saber se a corte da UE vai acatar o pedido da Microsoft e se mesmo assim o resultado será o esperado: o Bing superar o Google como motor de busca.


Descubra mais sobre ViamaisBLOG

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.
ViamaisBLOG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.