Microsoft leva multa milionária para casa

[ad#texto]

A vários meses atrás, após longa investigação da União Europeia, a Microsoft foi acusada de coibir a livre escolha quando falamos de navegadores, pois trazia instalado no Windows o Internet Explorer não dando chances de escolha para os consumidores e nem de concorrência para Chrome, Firefox e cia.

Na época a Microsoft entrou em acordo e concordou em adicionar uma tela de escolha para os navegadores e o caso foi encerrado.

Só que os consumidores dos países do bloco europeu fizeram diversas reclamações junto à União Europeia devido ao fato de que o Windows não mais estava apresentando a tela de seleção de navegadores, após semanas de investigação foi constato que realmente a Microsoft não estava honrando o acordo.

A Microsoft foi então multada em quase 1,5 bilhões de reais pela União Europeia e o que mais espanta é que a Microsoft assumiu que não vai recorrer e que irá pagar a multa, assim, sem reclamar de nada.

Realmente pagar uma multa neste valor sem questionar é algo bem estranho, em declaração a Microsoft avisou que vai se responsabilizar por esta “falha técnica”.

Acredito que a Microsoft deva lucrar muito, mas muito mais que isso no mercado europeu e que a aceitação dessa multa é somente para evitar que a investigação se aprofunde e coisas piores caiam na mídia.

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.
ViamaisBLOG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.