Microsoft Essentials declara guerra ao Chrome

[ad#texto]
Parece que a Microsoft terminou o mês de setembro trollando o Google, ou melhor, trollando os usuários do Google Chrome, isso mesmo, aquele browser que está ultrapassando o Firefox em números de usuários e em breve estará no encalço do Internet Explorer.

O problema de tudo foi que em uma atualização do antivírus da Microsoft no último dia 30 de setembro, o Microsoft Security Essentials passou a assimilar que o Google Chrome continha o vírus WS:Win32/Zbot em seu código e corrompeu alguns arquivos impedindo o seu funcionamento.

Quando os usuários tentavam reinstalar o Security Essentials alertava que a ação não era possível, pois o arquivo instalador do Chrome estava tentando instalar um vírus junto.

Já no dia primeiro uma nova atualização do Microsoft Security Essentials foi lançada corrigindo o problema e um pedido formal de desculpas a todos os usuários foi feito pela Microsoft. Os usuários afetados pelo problema terão que proceder com a atualização de forma manual para se livrar de todos os problemas.

Realmente este é uma forma bastante agressiva da Microsoft limar a concorrência do seu Internet Explorer.

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.
ViamaisBLOG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.