Microsoft e a transparência da segurança

[ad#texto]
No domingo a noite foi o maior hype na Internet a provável invasão do site da Microsoft Brasil, isso mesmo, o site principal da Microsoft no Brasil.

A Microsoft então se posicionou alegando que não havia ocorrido nenhum tipo de invasão ou violação do seu sistema de segurança e que a instabilidade era devido a um problema no redirecionamento.

Realmente, também acreditamos no coelho da Páscoa, Papai Noel e Mulher Maravilha.

Em primeiro lugar o que ocorreu foi que mesmo depois do serviço “restaurado”, além da lentidão excessiva e diversos timeout o link direcionado não era o link padrão do site e sim uma versão do site em inglês traduzido de forma automática, ou seja, isso leva a crer que os arquivos do site foram de fato alterados.

Em segundo lugar, “problema de redirecionamento” é muito diferente de o seu direcionamento sofrer um deface. O site da Microsoft Brasil não estava tem problemas ou instabilidade no redirecionamento, alguém ou um grupo de pessoas tinha alterado (mesmo que tenha sido somente o direcionamento) e apontado todas as visitas do site para uma página de deface.

Realmente a desculpa da Microsoft não colou e ficou mais feia do que se eles tivessem ficado em silêncio absoluto.

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.
ViamaisBLOG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.