Microsoft desiste de portar Apps do Android
Não foi desta vez, Microsoft desiste do portar Apps do Android para o Windows 10 Mobile. Mas nem tudo esta perdido, veja qual será a salvação da loja de Apps da Microsoft.

Embora vários amantes do Windows em smartphones afirmarem que isso é apenas um detalhe de uma excelente plataforma é notório que por melhor que seja o sistema operacional mobile ele pouco adiantará se o seu ecossistema não contiver os mais vários tipos de Apps, sejam para produtividade ou lazer, isso é fundamental. Então meses atrás a Microsoft teve a brilhante ideia de portar Apps do Android para o Windows, porém agora a Microsoft desiste de portar Apps do Android deixando todos na mão.
Microsoft desiste de portar Apps do Android: como era a migração
No ambiente Windows Mobile existem dois projetos destinados a portar Apps de outras plataformas (Android e iOS), são eles o Projeto Astoria destinado a conversão de Apps Android e o Projeto Islandwood destinado a conversão de Apps iOS.
No Windows 10 Mobile teve a sua build final, a Microsoft simplesmente removeu o subsistema Android e consequentemente o Projeto Astoria, deixando o suporte para conversão do iOS plenamente funcional.
Microsoft desiste de portar Apps do Android: como era a conversão para Android?
A conversão de um App Android era essencialmente simples, bastava o App ser enviado para a aplicação on-line da Microsoft e atender os pouquíssimos requisitos de mudanças que eram solicitados, geralmente pouquíssimas linhas de código e o ícone para atender as normas do Windows, que é baseado em Tiles.
Era extremamente simples, algo de se estranhar que a Microsoft tenha removido o seu suporte, que por enquanto ela alega que foi devido a problemas de segurança e de desempenho (performance) do App em si após a conversão.
Microsoft desiste de portar Apps do Android: como fica agora?
O Projeto Islandwood continua firme e forte, sendo recomendado que os desenvolvedores continuem sua rotina de desenvolvimento para o iOS, apenas recompilando na ferramenta do Windows para que a portabilidade seja efetuada.
O projeto é open-source e pode ser baixado do Github por todos.
Os Apps podem ser convertidos para x86, x64 e em caráter de testes para ARM também.