Microsoft demite 18.000 funcionários
A Microsoft demite 18.000 funcionários e tenta se equilibrar e de quebra deixar a empresa mais dinâmica para enfrentar os desafios da era da internet.
[ad#texto]
A Microsoft já estava a tempos tentando se reestruturar e se transformar em uma empresa “mais limpa” e ágil, como nos moldes de uma empresa voltada para a internet para enfim poder concorrer com Google e Apple, porém com a compra da Nokia o seu quadro de funcionários inchou muito e agora a Microsoft demite 18.000 funcionários.

Sem dúvida a maior reestruturação da história da Microsoft e quem mais vai perder gente neste processo é a antiga Nokia, hoje chamada de Microsoft Mobile e com isso alguns projetos interessantes como a linha Nokia X vai ser descontinuada.
Resumindo, o senho de consumo de existir um gadget com hardware de qualidade Nokia executando Android não vai mais existir e a linha de entrada da Nokia será absorvida e ressurgirá em algum momento rodando Windows Phone.
Contudo a Microsoft garante que os atuais proprietários de algum smartphone da linha Nokia X irão continuar recebendo suporte, porém nada de atualizações acompanhando a evolução do Android.
A Microsoft demite 18.000 funcionários, mas o que isso quer realmente dizer? Na verdade todo este esforço por parte da Microsoft vai muito além de maximizar os lucros, é uma iniciativa para que o caminho da sustentabilidade da empresa na era da internet seja encontrado.
Hoje a Microsoft padece para conseguir competir com empresas mais dinâmicas como Apple e Google.
Ao que parece o único caminho para se livrar da burocracia típica dos anos 80 foi a demissão de 18.000 funcionários.