Microsoft copia estratégia da Apple

[ad#texto]

Ao longo da sua história a Microsoft também já se dedicou (e dedica) certo esforço no mercado de hardware, como vemos em mouses, teclados e diversos outros gadgets, porém agora a meta parece ser imitar a estratégia da Apple com o iPad, ou seja, a Microsoft planeja ela mesmo ostentar hardware e software sob a sua marca.

A estratégia será idêntica a da Apple, pelo que tudo indica, a Microsoft desenvolve o software, no caso o Windows 8 e desenha a arquitetura do hardware, que deverá ser um tablete, que será produzido sob terceirização e deverá ostentar a marca da Microsoft. Tudo muito bonito, assim como a Apple faz com o iPad e obtém grande sucesso.

Ainda não é certo se o tablet será utilizador da plataforma da Intel, AMD ou ARM, ou ainda a opção de existir três versões, uma para cada plataforma.

Mas a Microsoft terá que enfrentar um caso delicado, se comparada com a estratégia da Apple a Microsoft peca em um detalhe, um detalhe vital, a Apple não tem parceiros de hardware e a Microsoft tem e vários, de grandes a pequenos, no caso do tablet a Microsoft poderia bater de frente com HTC, ASUS, HP e muitas outras, pois estas empresas produzem seus próprios hardwares e utilizam software da Microsoft.

Com a Microsoft entrando no mercado e concorrendo com seus próprios parceiros um grau elevado de canibalismo poderia ocorrer dentro da própria plataforma, favorecendo desse modo a concorrência.


Descubra mais sobre ViamaisBLOG

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.
ViamaisBLOG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.