Microsoft ataca Google em evento


O CEO da Microsoft, Steve Ballmer, debochou hoje do anúncio que o Google fez do futuro lançamento do seu sistema operacional Chrome OS, embora tenha admitido que o Chrome é “muito interessante”, fez questão de mencionar que a estratégia do Google é errônea e não irá vingar no mercado.

O fato é que o Google conseguiu minar parte da campanha e da relevância do lançamento do Windows 7 RTM e isso deve ter doído como uma punhalada nas costas para a Microsoft, que se recusa a aceitar que o seu modelo de negócios no mercado de sistemas operacionais é antigo e falho e que está a beira do colapso.

Enquanto isso o Google segue firme e forte na sua promessa de um sistema operacional inovador e com uma nova proposta de usabilidade, apenas uma questão ainda não levantada será o quanto o sistema do Google será compatível com o sistema Linux, pois apesar de utilizar o núcleo o Linux o Google poderá mudá-lo a tal ponto que o deixará incompatível com aplicativos desenvolvidos para Linux.

Também não foi citado nenhum tipo de esforço na compatibilidade de execução de aplicativos no padrão Win32, o padrão utilizado no Windows, o que seria bem interessante de acontecer e caso vire realidade em 2010 seria um tiro de canhão bem no alicerce da base de sustentação da Microsoft.

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.
ViamaisBLOG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.