Microsoft acusa Microsoft de pirataria

[ad#texto]

Para evitar dores de cabeça adicionais o Google costuma acatar os pedidos legítimos de remoção do resultado do seu buscador que ferem os direitos autorais, claro que se um canal de filmes pedir para remover o link de download do player de vídeo open-source VLC isso não será acatado, porém volta e meia empresas que não tem muita afinidade com a internet fazem alguns pedidos de remoção absurdos.

Mas e quando o pedido de remoção para remover uma possível infração de direitos autorais da Microsoft vem da própria Microsoft?

É isso mesmo, a Microsoft pediu para que o Google removesse dos resultados das buscas links para própria Microsoft por supostamente ferirem seus próprios direitos autorais e a brincadeira não para por aí, neste pacote de links (sim, são vários) consta até mesmo o link para a área de suporte.

Notificação da Microsoft para o Google
Notificação da Microsoft para o Google

E para fechar o link original que foi informado é idêntico ao link acusado de pirataria.

O interessante seria o Google acatar o pedido e sem reclamar remover todos os links citados.


Descubra mais sobre ViamaisBLOG

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.
ViamaisBLOG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.