Michael Jackson ataca o Google


Depois do anúncio da morte do Michael Jackson o Google e outros serviços disponíveis na Web tomaram o termo “michael jackson” como uma espécie de ataque, provavelmente do tipo DDoS e os usuários tiveram os resultados de suas pesquisas negados tanto pelo Google como por outros serviços.

Esse fato ocorreu devido ao grande volume de pesquisas pelo termo indicado o que levou o Google e outros serviços deduzirem que de fato um ataque DDoS estava se aproveitando da notícia da morte de Michael Jackson para empreender seu ataque. Agora os serviços já foram normalizados e tudo está calmo novamente.

Interessante como mesmo o Google que conta com uma grande estrutura também sofre com o grande volume de requisições (e tráfego) inerentes do uso exponencial que uma notícia pode causar.

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.
ViamaisBLOG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.